Exercício para um coração saudável

A atividade física é importante para a construção de um corpo saudável, sustentado por um coração forte. Seu coração bombeia cerca de 115.000 vezes por dia para circular 2.000 galões de sangue; isso dá muito trabalho! Apoie seu coração com exercícios para que ele possa continuar a apoiá-lo.

O exercício regular traz muitos benefícios à saúde, incluindo a prevenção ou o controle da pressão alta. Se a pressão alta não for controlada, pode levar a complicações como ataque cardíaco, aneurisma, síndrome metabólica ou demência.

A recomendação geral é praticar atividades físicas de nível moderado por pelo menos 30 minutos por dia. Se você é um indivíduo sedentário e não se exercita há muitos anos, pode começar dividindo os 30 minutos em períodos mais curtos de 10 minutos cada, para torná-lo mais gerenciável. Se você já é um “exercitador”, tente adicionar mais 1 minuto ao seu treino todos os dias para obter um benefício adicional.

Tarefas comuns em casa podem contar como atividade de nível moderado, além de praticar mais seus esportes favoritos. aqui estão alguns exemplos:

• Lavar e encerar um carro por 45-60 minutos

• Lavar janelas ou pisos por 45-60 minutos

• Jardinagem por 30-45 minutos

• Empurrar um carrinho de passeio 1½ milhas em 30 minutos

• Ajuntar folhas por 30 minutos

• Pá com neve por 15 minutos

• Escada andando por 15 minutos

• Jogando vôlei por 45-60 minutos

• Jogando futebol americano por 45 minutos

• Caminhar 2 milhas em 30 minutos (1 milha em 15 minutos)

• Cestas de tiro (basquete) por 30 minutos

• Dançando rápido (social) por 30 minutos

• Realizando hidroginástica por 30 minutos

• Natação por 20 minutos

• Jogando basquete por 15-20 minutos

• Pular corda por 15 minutos

• Correndo 1½ milhas em 15 minutos (1 milha em 10 minutos)

Criar uma rotina de exercícios pode ser divertido e libertador! Escolha as atividades que você gosta enquanto experimenta novas; fique à vontade para misturar tudo. Por exemplo, você pode nadar nos fins de semana e correr alguns dias durante a semana. Lembre-se das Veja Como Funciona e Acompanhe as bula pequenas coisas também se somam! Participar de suas atividades diárias regulares, como caminhar até o supermercado ou andar pela casa enquanto a limpeza ainda é um movimento que seu corpo deseja.

Sempre verifique primeiro com seu médico antes de iniciar qualquer programa de exercícios. Isso é especialmente verdadeiro se você tiver problemas cardíacos ou tiver sofrido um ataque cardíaco, se tiver mais de 50 anos e não estiver acostumado a ser fisicamente ativo. Se você tem histórico familiar de doença cardíaca em tenra idade ou se tem outros problemas graves de saúde, entre em contato com seu médico antes de iniciar qualquer programa de exercícios.